SOBRE NÓS

Nossa história

A historia do Lausanne Paulista Futebol Clube é apresentada com detalhes ao mundo esportivo tendo seu início graças aos esforços de jovens abnegados que praticavam o esporte bretão, principio na equipe do Pedreira Futebol Clube, localizado na s terras vendidas pela família Savoy, onde além da famosa Pedreira, já extinta, havia olarias e uma fonte denominada Fonte Lausanne.

Não poderíamos deixar de falar na fundação do Lausanne Paulista Futebol Clube sem referenciar a figura ilustre de Alberto Savoy, digno representante e descendente de pais suíços nascidos em lugarejo próximo à cidade de Lausanne, no simpático país do primeiro mundo, Suíça.

Seus pais, quando chegaram ao Brasil no século passado, instalaram-se no bairro da Luz, onde nasceu Alberto Savoy. No final do século passado a família Savoy, uma das pioneiras da região, possuía grandes glebas de terras na zona norte de São Paulo. Com o passar dos anos, Alberto Savoy e sua esposa Maria Bandini Savoy resolveram vender parte de suas terras, cujo comprador foi Francisco Amaro & Cia, que adquiriu mais de 1 milhão de metros quadrados de área. As terras compradas eram denominadas Tapera ou Pedreira e ficavam do outro lado do Córrego do Mandaqui, subdistrito de Santana.

Como Alberto Savoy era muito amigo de Francisco Amaro, este resolveu homenagear a família Savoy. Sabendo da origem suíça de seus pais, denominou a área de terra adquirida com o nome Lausanne Paulista, também por ser a área muito montanhosa, semelhante á cidade suíça.

Em principio a semente lançada. Posteriormente, esta mesma área de terra foi vendida aos donos da Tecelagem São Carlos, de propriedade de Piero Roversi e Jose Gonçalves Carneiro. Por coincidência, Piero era de origem suíça, e com uma grande visão empresarial iniciou o loteamento Lausanne Paulista.

Nosso time

  Os jovens dissidentes do então Pedreira Futebol Clube, capitaneados pelo saudoso e batalhador Francisco Gaboni e Arquimedes Mateuchi, resolveram marcar uma reunião na casa de Francisco Gaboni, para tratarem seriamente da fundação de um novo clube. Estavam presentes Serafim Valente, Alfredo de Souza, Ernesto Bandini, Eduardo Bandini, Pedro e José Gaboni. Nesta reunião finalmente ficou determinada oficialmente a fundação do Lausanne Paulista Futebol Clube, exatamente às 21h do dia 20 de março de 1927.

Veraldo Romano Filho

Presidente

Rogerio Duzzi

Vice-Presidente

Newton Medeiros do Nascimento

Secretário Geral

Galdencio Salvador Silva de Castro

1º Secretário

Mario Cesar de Assis

2º Secretário

Eduardo Clemente

1º Tesoureiro

Sergio Ricardo Loureiro Barreto

2° Tesoureiro

Fabiano Martins Lemos

Diretor Social

Antonio Cesar Cayres Azevedo

Diretor Esportivo

Fernando Tabarini

Diretor de Futebol de Campo

Marcos Ceglys

Diretor de Futebol de Salão

Luis Carlos de Oliveira

Diretor de Patrimônio

Valdomiro Gumercindo dos Santos

Diretor de Obras e Manutenção

José Marcelino de Aquino

Diretor de Publicidade e Comunicação

Adilson Nunes de Lira

Diretor Jurídico

João Donizete Martins

Ouvidoria